sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

MUTIRAMA: A LAMA CONTINUA (PARTE I)



 MORADORES DO CENTRO DE GOIÂNIA LUTAM BRAVAMENTE E OBSTRUEM TRATORES DA PREFEITURA, IMPEDINDO A DEMOLIÇÃO ILEGAL DE SEUS IMÓVEIS
Como se não bastasse as corrupções denunciadas pela imprensa goiana, como superfaturamento e fraudes licitatórias na reforma do parque Mutirama, ainda tem a truculência e o desrespeito com que trata a prefeitura os moradores vizinhos ao parque, que estão sendo literalmente despejados de seus imóveis e tendo suas casas  demolidas com tudo dentro. A prefeitura ofereceu indenizações abaixo do valor de mercado dos imóveis para a desapropriação, querendo pagar o valor venal, que está defasado e desatualizado. Imóveis cujos valores ultrapassam a cifra de R$ 500.000,00 estão sendo negociados pela prefeitura por R$ 140.000,00, defasando os proprietários e  ameaçando-os de despejo. 
Nesta sexta-feira, dia 06/01/2012, vários moradores vizinhos ao parque enfrentaram corajosamente os tratores da prefeitura e também a guarda municipal, e se colocaram na frente das escavadeiras que iriam fazer as demolições dos imóveis. Com a ajuda da imprensa, eles se mobilizaram e fizeram a prefeitura recuar. Os caminões e tratores foram retirados a contra gosto do prefeito Paulo Garcia, que quer usar o Parque como bandeira eleitoral na próxima eleição municipal de 2012. O prefeito Paulo Garcia quer inaugurar o mais rápido possível o referido parque, custando o que custar, ainda que literalmente tenha que passar por cima dos moradores vizinhos ao Mutirama. Vejam as fotos e video:







Nenhum comentário:

Postar um comentário