sexta-feira, 27 de julho de 2012

Telefone de Marconi Perillo na agenda do mafioso Carlinhos Cachoeira

Telefone do Governador Marconi Perillo na agenda do mafioso Carlinhos Cachoeira

A MAFIOCRACIA EM GOIÁS: MARCONI PERILLO E SEUS COMPARSAS


27/07/2012 - 06h15

Agenda de Cachoeira tinha quatro telefones relacionados a Perillo

ANDREZA MATAIS
RUBENS VALENTE
DE BRASÍLIA
ANDRÉIA SADI
DO PAINEL, EM BRASÍLIA

A agenda pessoal do empresário Carlinhos Cachoeira, investigado por corrupção e contravenção, registra quatro telefones celulares relacionados ao governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). Há também os números telefônicos de onze deputados federais, de um ex-senador e de um ex-governador.
Perillo é investigado pela CPI do Cachoeira porque, segundo a Polícia Federal, seu governo foi loteado pelo grupo do empresário. Também há suspeitas de ter vendido uma casa para Cachoeira.
O dinheiro do negócio teria vindo do esquema de Cachoeira, segundo a PF.
A lista de 460 contatos foi localizada pela PF num computador tablet apreendido em poder do acusado durante a Operação Monte Carlo, deflagrada pela PF em fevereiro.
Além do nome do governador, há os contatos telefônicos de Antônio Perillo, irmão de Marconi, de mais duas pessoas associadas ao nome "Perillo" e de Eliane Pinheiro, ex-chefe de gabinete do governador, que deixou o cargo em meio ao escândalo.

Fotos do grupo de Cachoeira



Fotos apreendidas pela PF mostram Cachoeira (camisa rosa) em máquinas caça-níquel "possivelmente em Las Vegas"Divulgação Polícia Federal
AnteriorPróxima
A agenda traz ainda contatos do ex-senador Eduardo Siqueira Campos (PSDB), do ex-senador e ex-governador do Tocantins Marcelo Soares (PMDB), e de Alan Silva, ex-chefe de gabinete do ministro Alexandre Padilha (Saúde) quando ele era ministro das Relações Institucionais.
A mulher de Cachoeira, Andressa, é identificada como "coração" em seis telefones celulares.
No mesmo tablet, a PF localizou textos cifrados que, segundo a investigação, confirmam a ação de Cachoeira em prol da indicação de pessoas para integrar a administração de Goiás.
Nos computadores de Adriano Aprígio, ex-cunhado de Cachoeira, identificado pela PF como "laranja" do esquema, a polícia localizou fotos que mostram o empresário e o ex-vereador de Goiânia (GO) Wladimir Garcez (PSDB) jogando em caça-níqueis "possivelmente em Las Vegas", nos Estados Unidos.
OUTRO LADO
O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), foi procurado ontem à noite, por meio de sua assessoria de imprensa, para comentar o registro de seus telefones celulares na agenda de Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira.
Preso em fevereiro, o empresário é acusado de corrupção e contravenção.
Até a conclusão desta edição, a assessoria não havia respondido.
O governador tem dito que não mantinha amizade ou relações com Cachoeira, tendo conversado com ele, por telefone, apenas uma vez para parabenizá-lo pelo seu aniversário.
Ele nega todas as suspeitas de que beneficiou qualquer membro do grupo de Cachoeira em seu governo.
RELAÇÕES
Folha também telefonou para os números da agenda de Cachoeira que aparecem relacionados ao governador.
Em um deles, quem atendeu o telefone se identificou como "Azulão" e disse que era assessor do governador, mas que não conhecia Carlinhos Cachoeira.
No outro número, quem atendeu disse que já trabalhou com o governador como presidente da Agetop (agência de obras do governo), mas que deixou o cargo "há mais de oito anos".
Nos outros dois números, ninguém atendeu.
FONTE:http://www1.folha.uol.com.br/poder/1126655-agenda-de-cachoeira-tinha-quatro-telefones-relacionados-a-perillo.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário