domingo, 13 de novembro de 2011

Fraude e Corrupção no Programa Segundo Tempo - Goiânia


                                                               Fraude e corrupção no Programa Segundo Tempo em Goiânia
No dia 09 de setembro do presente ano ocorreu o processo seletivo simplificado (edital N.002/2001) para contratação de professores coordenadores do Programa Segundo Tempo  realizado pela prefeitura de Goiânia (SME - Secretaria Municipal de Educação e SEMEL - Secretaria Municipal de Esporte e de Lazer). Neste mesmo edital (ver: www.goiania.go.gov.br, no link concursos) o quantitativo de vagas é de 51, sendo o pré-requisito a formação do candidato em ensino superior completo em Educação Física (licenciatura plena) (ANEXO 1), sendo ainda as provas de caráter eliminatório e classificatório com nota mínima de 6,0 pontos (ITEM 6). Já no ITEM 8, diz que os candidatos aprovados serão classificados por ordem decrescente de nota final, e caso haja empate, terá preferência o candidato com maior experiência comprovada em currículo, e será válida enquanto houver quadro de reserva técnica e de acordo com as necessidades da SEMEL. FIZERAM A PROVA 137 CANDIDATOS, APENAS 104 FORAM APROVADOS, (A PREFEITURA NÃO DIVULGOU A NOTA DOS CANDIDATOS) MAS PESSOAS QUE NÃO FIZERAM A PROVA E OUTRAS QUE FORAM REPROVADAS (NOTA < 6,0) ESTÃO LOTADAS COMO COORDENADORES DO SEGUNDO TEMPO NA SEMEL. O EDITAL DIZ QUE O NÚMERO DE VAGAS É DE 51 APENAS, MAS FORAM CONVOCADOS 55, SENDO QUE OS QUATRO NOMES A MAIS, NÃO PERTENCEM AO QUADRO DE RESERVA TÉCNICA DO CONCURSO.
LEMBRANDO QUE FICARAM 53 NOMES NA RESERVA TÉCNICA, ENTÃO POR QUE NÃO FORAM CONVOCADOS OS PRIMEIROS DA LISTA?
VALE LEMBRAR AINDA QUE A PREFEITURA AINDA DEVE SÁLARIOS ATRASADOS DE EX-ESTAGIÁRIOS DO PROGRAMA SEGUNDO TEMPO REFERENTE AO ANO DE 2009, E ESTÃO PAGANDO EM FORMA DE PARCELAS SEM JUROS E SEM CORREÇÃO MONETÁRIA.
POR ÚLTIMO, VALE LEMBRAR QUE O PROGRAMA SEGUNDO TEMPO ESTÁ PARADO, AINDA NEM SEQUER COMEÇOU AS ATIVIDADES, E CENTENAS DE CRIANÇAS DOS BAIRROS DA PERIFERIA DA CIDADE JÁ FORAM MATRICULADAS E ESTÃO SEM AULAS. CERCA DE R$ 2.300.000,00 JÁ FORAM DEPOSITADO NA CONTA DA PREFEITURA PELO MINISTÉRIO DOS ESPORTES,  E AINDA NÃO EXISTE PRAZO PARA INÍCIO DO PROGRAMA.
É A BARBÁRIE AO EXTREMO COM O DINHEIRO PÚBLICO!!! BASTA! EXIGIMOS RESPEITO AOS PROFESSORES APROVADOS E À POPULAÇÃO GOIANIENSE!!!! VAMOS ALERTAR A TODOS COM RESPEITO A ESSAS MAZELAS E ARBITRARIEDADES!!!!




FONTE: http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2011/11/499984.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário